Pão recheado à italiana

Andávamos há imenso tempo para experimentar pão recheado. Decidimos comprar os ingredientes e avançar destemidamente :)
Bem, ficou tão mas tão delicioso!!! Experimentem, vale bem a pena. Usem os ingredientes que mais gostarem e deliciem-se!!!

Ingredientes:
2 dentes alho
1 pão grande
150 gr queijo mozzarella fatia
150 gr queijo cabra fatia
100 gr queijo brie
8 fatias bacon em pedaços
queijo mozzarella ralado q.b.
queijo parmesão ralado q.b.
salsa
tomilho limão
cebolinho

Preparação:
Aquecer o forno a 180º C.
Começar por cortar o pão, em xadrez, sem chegar ao fundo.
Picar o alho. Distribuir no meio do pão e regar com um pouco de azeite entre as fatias de pão.
Distribuir os queijos em fatia e o bacon em pedaços no meio do pão.
Colocar o queijo ralado por cima e picar as ervas aromáticas.
Levar ao forno por 20 minutos.
Servir quentinho.

Comentários

  1. Adoro!!!!!!! Ando ao tempo para fazer. Agora com o tempo a arrefecer anda mesmo a pedi-lo! ;) Está lindo!

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esta receita na lista há imenso tempo mas ando há espera de ter visitas para a poder fazer!!!
    Gostei muito do teu....
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Há muito que ando para fazer e nunca faço.
    O teu ficou uma tentação,já comia
    bj

    ResponderEliminar
  4. O aspecto é irresistível!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Xana.
    Que delícia que deve de ser.
    A dizer pelas fotos, deve crescer água na boca só com o cheirinho que deve emanar.
    Gostei muito.
    Beijinhos e boa quinta feira

    ResponderEliminar
  6. Eu já fiz diversas vezes, mas a receita que sigo leva muita maionese, por isso costumo reservá-lo para quando tenho visitas ou vou a alguma festa, caso contrário como o pão quase todo sozinha, o que equivale a comer também um frasco de maionese, e não pode ser! :) A minha versão favorita é com atum, azeitonas pretas e pimento verde.
    Adorei o aspecto do teu pão, tenho de experimentar.
    Um beijinho.*

    ResponderEliminar
  7. Adoro, a minha mana costuma fazer!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Xana,
    Este pão está aprovadíssimo!!!!!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  9. Minha amiga,
    Só pode ser uma delícia, pois o aspecto é dos Deuses!!!
    Quanto à "gerência", continua na mão dos senhores da google...
    uma tristeza!!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Adoro este pão! Ficou fabuloso.
    Fiz um dia destes mas nem cheguei a tempo de tirar fotos, hehehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Que petisco bom!!
    http://minutoscomostachos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Oi Xana,
    Esse pão é realmente uma delícia! O seu ficou lindo!
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  13. Adoro este tipo de petisco!
    Xana, só não faço já hoje porque anda toda a gente em dieta por causa do meu pai que foi operado, e porque me faltam alguns ingredientes, mas fiquei com uma vontde de ir aí e comer um pedaço!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. tb ando para fazer e digo amnha e é sempre assim mas o teu ele esta 5* ja te comia um bocadinho mas como ja nao ha que pena a minha hehe rsrs adorei bjs bs

    ResponderEliminar
  15. Adoro pão recheado! Ficou com um aspecto delicioso, de babar! Já comia um bocadinho :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Este pão está na minha lista para experimentar há muito tempo. Ao ver agora o teu, voltou-me a vontade. Tenho de o fazer o quanto antes. está maravilhoso!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. Que aspecto tentador! Já o estou a imaginar acompanhado por um vinho e bona amigos!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. WOW Xana :)
    Que verdadeiro pecado!
    Eu adoro este tipo de petiscos :)
    É tão bom ir buscar uma grande colherada ao interior desse pão!
    Hmm! Deixaste-me aqui a salivar.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Estes pães recheados ficam autenticas delícias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Xana, que maravilha esse pãozinho. Eu adoro!!!
    Um beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  21. Olá,
    adoro este pão e cá em casa é uma perdição.
    Também andei imenso tempo para experimentar, depois foi uma tentação.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar

Enviar um comentário